!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> nese-nese: Aos papéis

9.17.2005

Aos papéis

Se um dia for vítima da inevitabilidade dum orçamento apertadinho talvez não me dê mal a apanhar papéis com um daqueles ponteiros compridos. É uma ferramenta nobre porque permite uma postura digna e vertical a um emprego bem ao serviço da civilidade.
Por vezes dou por mim a andar aos papéis. Mais não faço do que reparar no chão por onde trilho e ter a maçada ocasional de me vergar dada a curiosidade por um papel que rodopia ao sabor de um vento juvenil ou por outro camuflado nos interstícios de passeios envelhecidos, como se neles, por artimanhas diferentes, pulsasse um breve desejo de vida com uma derradeira leitura.
O vento de hoje trouxe-me um amarrotado e parcialmente rasgado. Era parte de uma fotocópia. O que se lia misturava versos:

«Naquele «pic-nic» de burguesas
Houve um coisa simplesmente bela»
«Ceguei e decidi ser fotógrafo»
E não merendei com ela.
«Meu coração, velha moeda fútil»
«Pula pula com o g da pulga»
Cesário, Al Berto, Pessanha, O’Neill
Vão bem com o vinil!

5 Comments:

Blogger Palas said...

Olá,gostei do teu blog!!

19/9/05  
Blogger Diogo aka o Torgal said...

António:

Escrevo só para agradecer a tua preciosa ajuda. Todas as dicas que me indicas-te tiveram utilidade: já sei apagar posts e apliquei a (fabulosa) word verification. Uma maravilha.

Grande abraço e mais uma vez obrigado.

Diogo

20/9/05  
Blogger Santos Passos said...

Belo texto.
Abração.

20/9/05  
Blogger Su said...

opsssss eu tb quero dicas lindas para o meu bloggggggggggggg
:))))))))))))

20/9/05  
Blogger Su said...

eu não ando aos papeís, eu "nado" neles e até os apanho sem a tal ferramenta nobre, é mesmo na base do esforço....:))))))))))
jocas

20/9/05  

Enviar um comentário

<< Home