!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> nese-nese: Fragmentos de Sábado

10.22.2005

Fragmentos de Sábado

O café, elas, eles, e um céu de nuvens brancas. Todos pedem palavras que os unam. Se não houvesse Outono nem Inverno não havia Memória. Talvez apenas Imaginação.

Arrepelo-me pela recusa do convite à pesca em mar alto. O que me amarrou a terra? Disse-lhe que a amava no meio daqueles teóricos encapados. Mas quem é que vai apaixonar-se numa biblioteca? Hoje sei a resposta: um marinheiro falhado. Ela disse-me que não e nem as minhas lágrimas me trouxeram o sabor do mar. Três meses no mar alto... Mas porque recusei? Fui tão ridículo em ficar em terra. Os meu olhos ainda seguem a ré do navio. Mas como partir sem ter amor em porto seguro?

Dois homens, um miúdo. Sábado é o dia de compras dos pobres, escreveu Thomas De Quincey, se não me falha a memória. Quando vi os três de saco às costas percebi que o tempo é misterioso e o relógio uma conveniência bem vinda na Física. Borges soube sempre que um dia iria apertar a mão a si próprio. Hoje fiquei na dúvida: e se esse miúdo era eu levando provisões para casa?

4 Comments:

Blogger Su said...

gostei do texto, das misturas que fazes com os tempos....

se não hovesse outono e inverno haveria primavera e verão que para mim são anti depressivos...

qto às palavras, tb as peço....
ficas em terra pq é teu porto seguro, mas nada te impede de te fazeres ao mar marinheiro ou pescador?

hoje domingo fiz compras,por ser da classe media? nop..pq me assim quis......
fiquei tb na duvida se serias tu...

jocas maradas

23/10/05  
Blogger Palas said...

Se não houvesse Primavera e Verão não haveria a vontade de querer viver.O nosso estado de espirito parece que desperta,é uma vontade que vem de dentro de nós que torna-nos diferentes(na primavera e no verão)
Será o efeito das férias que vêm aí????LOLOLO

23/10/05  
Blogger Santos Passos said...

Terrivelmente instigante, esse texto.

27/10/05  
Blogger eubozeno said...

Su, Angelboop, e Santos Passos:
estou muito grato pelos vossos comentários. Dão-me alento para continuar o blogue.

28/10/05  

Enviar um comentário

<< Home