!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> nese-nese: Condomínio

8.12.2005

Condomínio

Filha - Já viu senhor administrador! Agora temos no primeiro andar estes parolos. É preciso impôr o ...
Mãe - Comeram no terraço e fizeram cá uma barulheira. Pareciam autênticos ciganos ...
Filha - Mamã, que mania a tua interromperes-me....
Mãe - Eu só estava a dizer ao senhor administrador...
Filha - Acabaste de me interromper outra vez! Ora deixa-me ser eu a falar se fazes o favor!
Mãe - Está bem. Eu vou por as compras na despensa.
Filha - Como ia a dizer, este prédio está a perder classe. Se não fosse eu a impor a ordem, já estaria tudo abandalhado!
Administrador - (Tomaras teres o corpo abandalhado, nem que por mãos calejadas de um bando de trolhas.) Menina C., "abandalhado" é uma palavra muito forte. Não lhe parece?
Filha - Forte?! Pelo contrário, é fraca. Se não fosse eu, este prédio já estaria num caos. Mas comigo ninguém faz farinha!
Administrador - (Ah! se alguém fizesse contigo pimpolhos e limpasse a massa nos teus dedos com os lábios e com a língua!) Não se trata de fazer fazer farinha, a questão é criar boa vizinhança de início...
Filha - Mas qual boa vizinhança?! O vizinho do segundo, ao fim da tarde, já tresanda a vinho. Aliás, a própria mulher afirmou que ele é um verme e um borracho. Só não ouviu quem não quis. A vizinha do terceiro é uma estouvada irresponsável que ainda deve os sofás. O vizinho do quarto é um velho agiota que na rua só sabe piscar o olho às mulheres.
Administrador - (Ah, se alguém te desejasse e te piscasse o olho ...) Menina C. acho que está a ser injusta com os vizinhos.
Filha - Injusta? Da minha boca só saem verdades! Olhe, digo-lhe mais, sem papas na língua, isto está assim porque o senhor administrador é um autêntico coninhas.
Administrador - Pois sou menina C. Mais: gosto muito!
Filha - Mamã!!!!