!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> nese-nese: Esplanada

7.05.2006

Esplanada

- Sabes, isto é ... estou muito cansativo...
- Essa frase não está muito bem conseguida. Trocaste um subjectivo por um adjectivo.
- Um subjectivo?!
- Vês até eu me engano... é o Verão!
- Bem, vou estacionar o carro à sombra.
- Essa agora! Estacionar um carro que está na garagem!
- Vem comigo, vamos, andamos, estacionamos... à sombra ... vem.

E foram.
O chão da esplanada já não é o mesmo. Agora está nivelado com cimento novo. As cadeiras e as mesas são de plástico avermelhado e não abanam. A firmeza da esplanada, as regras da gramática e as regras de trânsito asseguram o funcionamento dos sistemas que servem. Mas estacionar não obedece a regra de gramática nem a regra de trânsito porque estacionar é subjectivo. Noto um invariante: o café na esplanada continua aromático e delicioso.

4 Comments:

Blogger Su said...

eu gosto de esplanadas... nessa valeu o café:)))

jocas maradas...sem regras...se enganos...apesar do verão....

6/7/06  
Blogger Su said...

as regras ortograficas dizem-me que falta aí um "m"....mas .....opsss

6/7/06  
Blogger Su said...

noc..nco...entendo que o calor solicite uma esplanada..mas já lá estamos desde quarta feira, há 10 dias....ops não será sombra em demasia....:))))
jocas maradas e feliz fds

14/7/06  
Blogger eubozeno said...

sim, Su, tens razão: sombra em demasia

17/7/06  

Enviar um comentário

<< Home