!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> nese-nese: Entorse

8.29.2006

Entorse

Há mais de uma semana descia umas escadas pavimentadas com um paralelo mal colocado, cumprimentei de relance pai e filho, ambos futebolistas, e, de repente, torci o meu pé esquerdo. Que dor medonha! Felizmente que ali perto aguardava-me quem me ama e me socorreu. Quase desmaiava, não sei se por dor apenas, se por prazer do socorro também. No resto desse dia ainda consegui andar normalmente, mas no dia seguinte o pé inchado e maçado forçou-me a uma ida ao hospital. Depois dos exames, o tratamento prescrito foi um analgésico, uma pomada, gelo duas vezes ao dia, um pé elástico e, se conseguisse que alguém m' as emprestasse, um par de canadianas, porque durante uma semana o pé não devia ter ....
- Perdão, não comprendi. Não devia ter....
- Carga, carga - respondeu o ortopedista.
Carga fez-me sentir algo animal, mas o que importava era a terapêutica ser adequada. Saí do hospital com duas certezas que talvez não sejam passíveis de generalização: fui atendido com simpatia, rapidez e eficácia; não iria usar canadianas. Felizmente que no dia seguinte começava o fim-de-semana e não teria de sair de casa. Assim fiz. Na segunda seguinte sentia-me melhor, apesar de ainda coxear. Hoje já não coxeio apesar das dores. Durante todo este tempo não tive disposição alguma para trabalhar, e, curiosamente, nem para vir à blogosfera a ler e a postar. O entorse no pé foi um entorse na mente. Estou a recuperar.

2 Comments:

Blogger Santos Passos said...

Para a mente: gelo duas vezes ao dia, com um tanto de whisky, claro.

30/8/06  
Blogger Su said...

melhoras turbo para o pé...

qto ao entorse na cabeça....vais ficar triste...mas não há remédio....fica sempre.....até ao fim..:)))))

psst ...por momentos pensei que o entorse fazia parte do cumprimento dado de "relance" aos futebolistas:)))))))))))como se fosse uma forma de "estar" com eles....:))))))))

jocas maradas

3/9/06  

Enviar um comentário

<< Home