!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> nese-nese: Pontualidade

11.17.2006

Pontualidade

A televisão noticiou um estudo científico que revela o que todos sabem: os portugueses não são pontuais e não cumprem prazos. Eis a magna ciência de alguns académicos: confirmar saberes culturais de séculos.
A seguir, o dedo acusador levantou-se em riste, tal como se colocaria o submisso à autoridade cujo supremo gozo é o elogio do pai ou do chefe: «os portugueses deixam tudo para a última hora»; «o meu pai não admitia 1 minuto de atraso, por isso sou pontual.»
O académico que deu a cara pelo estudo não referiu a composição de Heiner Goebbels (sem relação com Joseph, o ministro da propaganda nazi) Der Mann im Fahrstuhl/The Man In The Elevator a partir do texto A Missão, da autoria de Heiner Müeller, onde, de forma criativa, se proclama que a verdadeira pontualidade é estar cinco minutos antes; e quando não cumprida vai-se de elevador até ao Perú...
Mas se a regra é a falta de pontualidade, o que impede de se começar a tempo, ou seja, 30 minutos depois da hora marcada?

2 Comments:

Blogger Su said...

os pts simplesmente não tem regras....e os valores ...esses perderam.se....em muitos

tempo.....os pts não sabem o que isso é......por isso tem tb a memória curta e a consciencia limpa....

opss hoje estou feia e má:))

jocas maradas

18/11/06  
Blogger Santos Passos said...

Cheguei atrasado mas a tempo de deixar um abraço.
;)

19/11/06  

Enviar um comentário

<< Home